BlogBlogs.Com.Br
Pesquisa personalizada

sábado, 27 de junho de 2009

BARANHERI 2 X 0 ATLÉTICO

Até que estava confiante antes do jogo. Mas o número 2 destroçou minhas esperanças.
2 - gols de diferença no jogo
2 - falhas do goleiro Aranha
2 - expulsões injustas (Werley e Evandro)
2 - gols do Tardelli
2 - torcedores do Barueri na Arena

e como sempre, 2 torcedores estrelados da equipe da Globo cobrindo o jogo do Atlético. Márcio Resende (98% dos lances são contra o Atlético) e o Rogério Correa narrando que grita muito mais quando o gol é do adversário.

Observação: O árbitro soube como acabar com o jogo. Vi mais ou menos 2 pessoas comentando os "possíveis" erros.

VAMO GANHAR GALO

Hoje, dia 27 de junho de 2009, é dia de brilhar, de mostrar que não é líder por acaso, de fazer valer o apelido, "visitante indigesto". É dia de caminhar mais uma vez, de olhar para a frente, buscando com passos firmes a história. O Barueri sabe que sua principal arma é ser desrespeitado pelo adversário, e por isso, joguemos com astúcia, sem enfeitar, com frieza, raça e claro qualidade. VAMO GANHAR GALO.

segunda-feira, 22 de junho de 2009

PIADA?

Alguém já ouviu falar de José Roberto Wright? Ele tem um emprego hoje na globo. Antigamente costumava ser árbitro. Hoje é comentarista. Mas como? Hoje também, ele fez um comentário sobre o suposto "empate" contra o Santos. Em todo momento ele deixou claro que o árbitro Djalma Beltrame falhou no gol de Molina e que tinha antecedentes ruins. Por acaso ele teve Alzheimer? Alguém se lembra de 1981? Já existia imprensa, Madonna e até câmera filmadora. Observação: O You Tube não existia em 1981.


sábado, 13 de junho de 2009

2 Atlético x Náutico 0

Foi um jogo pegado, do início ao fim. O Náutico veio pra jogar na retranca e sair nos contra ataques. O Galo, que nada tinha a ver com isso, inaugurou o placar aos 28 minutos com Júnior em chute de fora da área. Depois do gol, o Náutico saiu aos poucos para o ataque, mas pouco assustou ao spider man. No segundo tempo, em uma entrada por trás, Gladstone é expulso.





A partir daí, o jogo ficou mais fácil para o Galo. Foi questão de tempo para o segundo gol. Penalty para o Atlético em cima de Éder Luís. TardelliGOL bate no meio do gol e decreta a nova liderança para o Atlético no Campeonato Brasileiro.


Observação: No Fifa deu certo, tomara que ele esteja certo.

sexta-feira, 5 de junho de 2009

O TIME IDEAL DO GALO

O torcedor atleticano, apesar da frustração do empate diante do Santo André, está motivado novamente. Não que seja necessária essa motivação, pois o históricamente é sabido que o Atlético tem a maior torcida em Minas. Como mais um técnico, eu escalei o meu time. Alguns jogadores ainda não provaram, pelo menos para os técnicos que tem condições de serem titulares. Serginho e Renan Oliveira que estavam machucados já estão disponíveis, mas ainda sem condições para jogar. Eu os escalei pensando no que eles já proporcionaram ao time. Se jogarem o que jogaram ano passado, serão titulares. Outro que coloquei no time que nesse caso, provavelmente não terá chances com Celso Roth é Marcos Rocha. Considero o lateral direito, ousado e abilidoso. Julgo que ele não teve a devida atenção. Reconheço que as vezes pecou na marcação, mas trata-se um jovem talento que precisa de apoio da torcida e principalmente do treinador. No ataque, o Alessandro já provou, que mesmo entrando em fria (jogo contra o Avaí) é um jogador calculista que tem condições para decidir um jogo. Ele entra também pelo fato de que Éder Luis ter se mostrado impaciente com a torcida. Gosto muito do trabalho do Éder, mas ele não está sabendo lidar com a pressão da torcida. É o jogador ideal pra entrar no decorrer da partida. Quando em campo, ele é complicado, joga com raça mas de forma desordenada, exceto contra o Sport, mas quando no banco, será um talismã. Pode entrar e mudar a cara do jogo. Os outros jogadores são a base do time atual. Observação: Não aguento ver o Renan volante jogar. Todo jogo tem cartão amarelo. Ele não combate como o Serginho e pesou na minha decisão, o fato dele já ter feito 3 gols contra esse ano.

quarta-feira, 3 de junho de 2009

0 Atlético x Santo André 0 - 30/05/09

Dia de noite fria em BH. Jogo válido pela quarta rodada do Camp Brasileiro. Mais do que um jogo comum para o Atlético, um jogo pra assumir, mesmo que provisoriamente, a liderança do campeonato.
Realmente a noite era mesmo fria. Todo aquele volume de jogo contra o Sport simplesmente não aconteceu. O Atlético mesmo com um homem a mais parecia enfrentar um muro, a defesa do Santo André.
Lance para vencer o jogo:
Carlos Alberto na área do Santo André com Éder Luis ao seu lado e um zagueiro apenas na marcação.
Sequência: Carlos Alberto chuta para fora.


Além de mais um lance de puro individualismo, outro lance nesse jogo me chamou a atenção. Assim como no jogo contra o Grêmio, na primeira rodada, um penalti acontece a favor do Atlético. Para ajudar, o árbitro Cláudio Luciano Mercante Junior não apita. O que me chama mais a atenção nesse tipo de lance é a repercussão na mídia quando esse lance é a favor do Atlético. Depois do jogo contra o Grêmio, tanto a imprensa mineira quanto a do Eixo, contestaram a vitória atleticana.
Lance para vencer o jogo:
Uma grande espalmada do zagueiro do Santo André, dentro da área.
Sequência: Imprensa calada.

segunda-feira, 1 de junho de 2009

2 Atlético X Avaí 2 - 09/05/09

Uma estréia digna de aplausos. Para quem esperava um Atlético apático ainda sentido pelos tropeços no Campeonato Mineiro e Copa do Brasil, até que parecia adivinhar o placar no jogo. Vencendo por 2 x 0, o Avaí chegou até a ensaiar um olé. Tudo dava certo para a equipe do Guga. Então a reação foi rápida e em pouco mais de 20 minutos o Atlético fez dois gols e quase virou o jogo com uma cabeçada de Alessandro no travessão do goleiro Eduardo. Toda rodada "desastrosa"(sem vitória), seleciono uma jogada para ilustrar alguma característica do Atlético.
Lance para vencer o jogo: Éder Luis carregando a bola no ataque e TardelliGOL pedindo na entrada da área. Sequência: Éder dribla o zagueiro e perde a bola.