BlogBlogs.Com.Br
Pesquisa personalizada

sábado, 5 de setembro de 2009

O DONO DO GALO

Apenas hoje escutei a entrevista do Alexandre Kalil para a rádio Itatiaia. Por incrível que pareça, eu que antes o taxava de imprudente e explosivo fui percebendo sua seriedade e tranquilidade ao tratar da saúde do Clube Atlético Mineiro. Eu que andava desanimado com a atual situação do time, me tranquilizei com sua perspicácia e com o teor de seus argumentos. (Não quero repetir o grande texto de Fael Lima sobre o presidente, até porque não conseguiria tamanha eloqüência. ) Mas aí, me deparei com algo que um time que é público (de todos) encara a cada eleição para presidência, a mudança. Se Kalil faz um ótimo trabalho hoje, eu sou prudente por não me enganar com um futuro cercado de vitórias e títulos. O futuro ao qual penso não é amanhã, nem semana que vem, nem ano que vem. Me refiro ao próximo presidente, aos próximos presidentes. A rotina de se mudar filosofias de trabalho e direção. De se respeitar ou não a paixão dos atleticanos. Kalil disse na entrevista que aquilo que da certo deve ser copiado. Presumo que nestes 101 anos de história e 51 presidentes, algo não está dando certo. O Marcelo Vargas tem uma proposta em seu blog de como fazer com que o Atlético seja compeão brasileiro este ano. Não acho que dará certo, mas toda tentativa é digna.



Para mim o Atlético precisa de um dono. Hoje tem (temporariamente), mas amanhã, certamente estará novamente entregue aos cupins. Não quero fazer nenhuma apologia a uma venda futura do clube, até mesmo porque não haveria dinheiro no mundo para comprá-lo, mas se queremos de volta a supremacia do futebol brasileiro precisamos de apenas uma direção, um sentido. Chega de histórias mal contadas, dívidas com ex-presidentes e contratações equivocadas. Alguém acha que o "dono" do Atlético faria alguma falcatrua com sua própria empresa publicamente. Claro que ele iria ganhar dinheiro, fazer festas para seus familiares (herdeiros), mas isso já não foi feito?
Bom, não consigo ver tão claramente os pontos negativos do galo ter um dono. Claro que eles existem, mas não serão inéditos em nossa história.

4 comentários:

Roberto C. Filho disse...

É simples. Deixa o Kalil lá por mais 50 anos. Eu já disse antes e vou repetir: No Galo, eu sou a favor de um golpe de Estado e o estabelecimento de uma ditadura!!

Anônimo disse...

Sou atleticano com muito orgulho!!!
Realmente o glorioso clube Atlético Mineiro precisa de um "Dono" e isso dá resultado, é duro admitir isso, mas temos um exemplo no outro lado da lagoa!! O Perrelas são donos do cruzeiro, e conseguem resultado!!

Ezequias disse...

Eu nunca concordei com a idéia de dono no esporte, mas as vezes funciona.Como disse o anônimo das 15:12 lá do outro lado tá dando certo, sei que para nós é duro admitir, mas...

Augusto Pereira disse...

E outra, se roubarem dinheiro do time, saberemos quem foi. Como do outro lado da logoa acontece. Eles vendem um atacante por milhões e 3 meses depois estão com salários atrasados. Quem sabe quando terminar o mandato do kalil colocamos a galo a venda mesmo.