BlogBlogs.Com.Br
Pesquisa personalizada

quinta-feira, 13 de agosto de 2009

Atlético 1 x 1 Beltrami-RJ

São em momentos de ira que acabamos por cometer grandes erros na vida. A cada jogo do Atlético, me vejo entre dois caminhos: o da ira e do alegria. Me considero, apesar de apenas mais um apaixonado, um atleticano diferente, que enxerga o jogo de maneira singular. Nesta quinta-feira arranjada pela CBF (mudança da data da partida e convocação do Tardelli), eu não assisti o jogo do Atlético contra os porcos, e sim ao árbitro. Djalma José Beltrami Teixeira é o nome do infeliz com cara de banana.
Ele foi a grande estrela do jogo. Como tudo que se remete ao Atlético é formado de estranhas combinações, o infeliz marcou um penalti para o Atlético e aos olhos do mundo, vai parecer ter sido justa sua arbitragem. Pura ilusão. A cada reclamação do time palmeirense, ele cedia. Ou melhor, era só dobrar o joelho e cair, pronto, falta. Mas o que me deixou realmente nervoso, foi o esquema de jogo (combinado com o banana) do palmeiras. O que eu temia antes do jogo aconteceu. O indisciplinado time verde sabe bater. Mataram 5 contra-ataques claros do Atlético com faltas. A tática é a seguinte: MATA-SE A JOGADA E NINGUEM DO TIME CORRE PARA A RECUPERAR A BOLA. Dessa forma, a vantagem é do adversário que segue com a bola e o banana com memória curta não apita nem a falta e muito menos aplica o cartão para o jogador que cometeu a falta.

É muito difícil um torcedor admitir que está sendo beneficiado pela arbitragem, mas ontem , uma torcedora verde ao meu lado fez um comentário durante o segundo tempo: "mesmo com o juiz ajudando o Palmeiras não consegue ganhar".

4 comentários:

Gabriel Castro disse...

O Galo tem levado desvantagem nessas disputas bobas, mas que fazem diferença, matam o contra ataque, e as vezes até são a raiz de um lance perigoso.
Tá foda, contra o flamengo foi a mesma coisa.
Com o corinthians creio que não vai ser diferente.

Gus Martins disse...

Perdemos (o empate foi uma derrota) por incompetência nossa.
Juiz ruim tem em todos os jogos, contra todo mundo. Em alguns, fomos até beneficiados.
Seria demais esperar que um bandeira marcasse os mil passos adiantados do Marcos na defesa do pênalti. Mas antes de pensar nisso, absurdo foi o menino sem experiência, sem força no pé, sem maturidade ter batido o pênalti. E ainda querendo fazer graça na frente do pentacampeão.
Não dá. Os juizes sempre atrapalharam e sempre vão atrapalhar, às vezes contra, às vezes a favor.
Temos que ganhar é do adversário e isto não fizemos.

Anônimo disse...

normal...times de minas sempre levam ferro na arbitragem.
tem q fazer o seguinte. GANHAR DA ARBITRAGEM E DO TIME..É O JEITO..PQ NINGUEM FAZ NADA.

Lucas Conrado disse...

Beltrami, né? No jogo contra o Santos, onde ele TEORICAMENTE favoreceu os paulistas, a imprensa "imparcial" caiu em cima do cara. Já quando erra contra o Galo...
É foda!

O atleticano torce contra o vento. O Atlético joga contra o vento, contra a arbitragem, contra a CBF, contra a imprensa...