BlogBlogs.Com.Br
Pesquisa personalizada

sábado, 22 de agosto de 2009

O QUE ACONTECE COM O ATLÉTICO?

Ao contrário do que se imagina, o Atlético faz um grande campeonato brasileiro. Se não ocupa as primeiras posições, se destaca nas estatísticas. Há quem se negue a analisar os números por achar que eles podem não se aproximar da realidade. Mas vejo nas estatísticas, um ponto de comparação objetivo entre os clubes do campeonato e uma visão menos poluída como comentários comprados das emissoras de televisão e rádio.
As estatísticas desse brasileirão, até esse momento, deixam uma comprovação: o setor defensivo dos times é a melhor arma que se pode ter. Dos 10 primeiros colocados, 7 sofreram no máximo 24 gols, sendo que os líderes paulistas possuem as melhores defesas.
O galo, não foge a esta estatística, mas estranhamente não está melhor na tabela de classificação.
Poderíamos ter uma outra conclusão objetiva, ao analisarmos o saldo de gols, que na teoria nos daria uma espécie de balanço entre entradas e saídas (gols pro x gols contra) . No entanto, nem esse número faz sentido. O Atlético possui melhor saldo de gols dentre todos os clubes a sua frente, exceto Palmeiras. Qual seria então o motivo para mesmo com bons números nas estatísticas, o clube não conseguir emplacar na liderança do campeonato?


Nos dois últimos tropeços dentro de casa (Palmeiras e Avaí) tivemos a chance de continuar com ótimas chances de sermos campeões. No penalti perdido contra o Palmeiras e o gol infantil no final do jogo contra o Avaí, deixamos escapar 4 pontos. Pontos perdidos que deixariam o Atlético na vice-liderança.
A última enquete mostrou que a torcida quer a contratação de um armador. Até nessa questão a estatística nos prega uma peça. Ela mostra que o Galo é o time que menos erra passes no campeonato, além de ser o 3o melhor ataque com 34 gols. O que acontece com o Atlético?

Kalil contratando

Ao que me parece, a cada jogo temos que lidar com algum tipo de privação. Seja Tardelli na seleção, seja Renan suspenso, Aranha ou Bruno machucados, a cada confronto problemas específicos assumem proporções gigantescas e definem o resultado da partida.
Para mim, não há um culpado. Vejo quase todas essas questões como puros acidentes. Em um campeonato muito equilibrado, no qual, Kalil, Roth e contratações baratas conseguem surpreender a todos com bons resultados, pergunto novamente a você: O QUE ACONTECE COM O ATLÉTICO?

obs: o jogo a menos não foi levado em conta

4 comentários:

Anônimo disse...

Na minha opinião, está faltando controle emocional. Não sei dizer porque. O time se apavora por pouco.
Amigo, gostei de seu blog e vou linka-lo ao meu. Se vc me visitar e gostar, o endereço é: http://lancesenuances.blogspot.com/

Abraços.

Roberto C. Filho

Anônimo disse...

A questão é que perdemos o melhor jogador do time em dois jogos (Palmeiras e Avaí)e duas grandespeças chave se contudiram Márcio Araújo e Aranha. Agora é hora da calma, da paciência! De pensarmos: somos cavalo paraguaio ou seremos campeões brasileiros? Elenco Inter e São Paulo tem melhor mas demso um chocolate no Sampa aqui dentro! ConbtraoPlameiras erramos um penalti, paciência acontece jácontrao Avaí tomara que a Diretoria perceba queo Édson éum jogador fraco e sem capoacidade para a grandeza do Galo! Alex Oliveira

Anônimo disse...

A face mais vergonhosa da torcida do Grêmio.

Olá, pessoal. Recomendo que assistam esse vídeo que está a rolar na internet, mostrando a verdade dessa torcida paga-pau de argentinos e que deveria ser penalizada pela CBF ou CONMEBOL pelos seus atos discriminatórios.

O RACISMO da torcida do Grêmio:
http://www.youtube.com/watch?v=lDO2JMHjCHY

FAEL LIMA disse...

mais uma coisa q copio de ti..
legenda na foto
srsrs
rabraço fio